WELCOME TO THE TOP!
(41) 3779-3191 | (41) 99968-9980 | Contato Produtos seminovos 100% autênticos

10 Curiosidades sobre as bolsas Chanel

10 Curiosidades sobre as bolsas Chanel
13 de abril de 2021 Top Luxo
Em Sem categoria

1. Cada detalhe tem um significado especial

Cada amuleto ou bordado em uma bolsa Chanel existe por um motivo. Por exemplo, a tartaruga representa um antigo amante de Coco, um pescador que disse a ela que as tartarugas traziam boa sorte.

2. Os  elos  foram inspirados por freiras

A alça de elo de corrente nas bolsas Chanel é um dos elementos de design mais característicos. Foi inspirado nos cintos de corrente e rosários das freiras que dirigiam o orfanato onde Coco cresceu.

 

3. A bolsa Chanel mais famosa foi projetada em 1955

Em fevereiro de 1955, as bolsas Chanel foram redesenhadas e a bolsa acolchoada ganhou um novo visual. Seu nome – o 2,55 – vem do mês e do ano em que foi criado e, desde então, foi reeditada várias vezes.

4. As bolsas Chanel têm um bolso secreto com zíper para o amor

Cada bolsa Chanel contém um compartimento discreto com zíper, escondido perto da parte de trás. Isso foi criado como um lugar para esconder notas de amor secretas, uma adição que rumores foi inspirada na própria vida amorosa de Coco.

5. O famoso logotipo C interligado não estava na bolsa original

O logotipo C entrelaçado é imediatamente reconhecível, mas não estava no design original. Não foi usado até os anos 1980, quando Karl Lagerfeld criou uma bolsa de homenagem à Chanel.

 

6. O interior cor de vinho tem um propósito especial

O interior das bolsas Chanel é forrado com couro macio cor de vinho. Dizem que essa cor foi escolhida porque facilita a localização dos itens e também é uma homenagem aos uniformes usados ​​no orfanato.

7. A Chanel fez bolsas de ombro socialmente aceitáveis

Na década de 1920, as bolsas eram carregadas nas mãos, o que as tornava desajeitadas e pesadas. Na década de 1950, Coco Chanel revolucionou e colocou as bolsas nos ombros das mulheres.

 

8. Muitos modelos são andróginos

Embora as bolsas Chanel originais fossem comercializadas para mulheres, as bolsas mais modernas assumiram uma aparência muito mais andrógina. A bolsa Gabrielle foi a primeira a ser abertamente vendida como unissex, com Pharrell Williams estrelando o anúncio.

9. As bolsas foram originalmente inspiradas em roupas masculinas

Embora Coco se propusesse a criar bolsas práticas, porém femininas, ela se inspirou nos homens que viu. Dizem que o desenho acolchoado único se originou das roupas que Coco via os homens usando nas corridas. Outras inspirações incluem soldados e cavalariços.

10. Uma das bolsas mais vendidas leva o nome de um amante

A Boy Bag de som inofensivo pode soar como uma referência a um design unissex, mas é uma homenagem ao amante de longa data de Coco, Boy Capel.

 

 

Não é o máximo saber dessas curiosidades?