WELCOME TO THE TOP!
(41) 3779-3191 | (41) 99968-9980 | Contato Produtos seminovos 100% autênticos

Campanha da Prada vira Meme

Campanha da Prada vira Meme
11 de janeiro de 2021 Top Luxo
Em Sem categoria
A nova campanha da Prada, a primeira com Raf Simons na direção criativa da grife, ao lado de Miuccia Prada, deu o que falar na internet. Para a primavera/verão 2021, a etiqueta italiana preparou uma ação tecnológica. Além disso, fez uma série de questionamentos ao público, com o intuito de proporcionar um “diálogo aberto a múltiplas perspectivas”. “O processo é um estudo sobre a relação entre homem e máquina”, definiu a label.

GIPHY/PRADA/REPRODUÇÃOGiphy/Prada/Reprodução

O objetivo da Prada é mostrar como a vida contemporânea é moldada pela tecnologia. “Ela redefiniu radicalmente nossa perspectiva sobre nós mesmos e nossa perspectiva coletiva sobre a humanidade”, aapontou, em comunicado.

A campanha explora essas realidades da vida atual, uma realidade ecoada pela moda, visões que foram exclusivamente enquadradas e mediadas pela tecnologia durante o ano que passou. Um reflexo de uma dinâmica criativa.

Sob direção criativa de Ferdinando Verderi, a campanha não foi fotografada por ninguém. Em vez disso, centenas de câmeras rondaram modelos em 360 graus e capturaram simultaneamente uma infinidade de imagens.

“A tecnologia determina nosso ponto de vista sobre a coleção, da mesma forma que define o século 21. Os modelos, o estilo, a curadoria e a seleção dessas imagens, no entanto, contam com a mente e os olhos humanos”, esclareceu a Prada.

A principal parte da ação são os questionamentos existenciais. Os clientes e fãs da label de luxo podem responder a um formulário on-line. Cada usuário pode escolher quantas perguntas quer preencher subjetivamente. As respostas selecionadas farão parte da versão final da campanha.

Estão no repertório questões como: “O futuro é uma ideia romântica para você?”; “O novo ainda é relevante?”; “Você pensa em linguagens ou em imagens?”; “Você está confiante o suficiente para aceitar suas contradições?”; “Você fala mais livremente on-line?”; “Você já se sentiu como uma máquina?”; “Quando foi a última vez que alguém mudou de ideia?”; entre outras.

A Prada convida o público para responder a questionamentos existenciais. Aqui: “O futuro é uma ideia romântica para você?”
As perguntas envolvem diferentes temáticas, como conceitos de humanidade, percepções tecnológicas e
“Como o único é diferente do novo?”
“Por qual utopia você se empenha?” é uma das questões que podem ser preenchidas virtualmente. As respostas subjetivas farão parte da campanha final

Os usuários se divertiram criando novos questionamentos, seguidos de “Answer at (responda em) Prada.com”. Um internauta, por exemplo, brincou: “você derrama o leite antes ou depois do cereal?”. “Qual lado da banana eu descasco primeiramente?”, perguntou mais um. “Esta comida há cinco meses no meu freezer ainda presta?”, escreveu outro.

Legal né?

Imagens: Prada REPRODUÇÃO