WELCOME TO THE TOP!
(41) 3779-3191 | (41) 99968-9980 | Contato Produtos seminovos 100% autênticos

Moda circular

Moda circular
30 de janeiro de 2020 adminwp

Considerada uma das indústrias mais poluentes no mundo, alguns dizem que é inclusive a segunda maior. Hoje, a mentalidade da indústria têxtil passa por mudanças significativas a fim de mudar esse aspecto: a moda circular é uma das estratégias para garantir o sucesso dessa mudança.
Acompanhe nosso artigo Top Luxo do dia e entenda como a moda circular pode oferecer um mundo menos impactado pela poluição e com um consumo mais consciente para as futuras gerações.
Considerada por muitos hoje como a “moda do futuro”, a moda circular é o resultado da compreensão de que o mundo passa por dilemas e crises globais. De maneira geral, estes envolvem aspectos sociais, econômicos e ambientais, portanto não podem ser vistos de maneira isolada das atividades produtivas em pequena ou grande escala.
Neste sentido, novos modelos de produção e outras mentalidades de consumo vêm surgindo ao longo do processo. Diferente do “pegar a matéria-prima, produzir a mercadoria, descartar”, a moda circular pensa em “pegar, produzir -> pegar, produzir -> pegar, produzir”.

Moda Circular
Brechó de luxo e moda sustentavel

De maneira simplificada, significa pegar aquilo que poderia ser considerado descartável e transformar em algo novo, algo vendável, útil até mesmo para outros públicos-alvo. Esse reaproveitamento estende o uso de um material, atrasando o descarte e permitindo que o planeta e seus ecossistemas se regenere de maneira mais consistente.
Outra vantagem é que, a partir do momento que dado produto ainda está em circulação para as pessoas, não há demanda de novas produções, poupando o uso indiscriminado de matéria-prima, logística, gastos de energia, etc.
Tudo isso pode parecer pouca coisa, mas é um mercado que vem crescendo e essa mentalidade pode gerar até bilhões de dólares ao gerar negócios sustentáveis relacionados à economia circular até o ano de 2030.

Para além de compreender teoricamente, vamos ilustrar em quais aspectos a moda circular se aplica de fato:
1. Design com propósito;
2. Design com foco na longevidade;
3. Design levando em consideração a eficiência de recursos;
4. Design com foco na biodegrabilidade;
5. Design com foco na reciclabilidade;
6. Origem e produção locais;
10. Origem e produção com bioética;
7. Origem e produção sem toxicidade;
8. Origem e produção mais eficientes;
9. Origem e produção renováveis;
11. Oferta de serviços que apoiem o ciclo de vida dos produtos;
12. Reuso, reciclagem e compostagem de todos os restos;
13. Colaboração abrangente entre todos os stakeholders da cadeia produtiva;
14. Uso, lavagem e conserto ao invés de descarte;
15. Aluguel, empréstimo, trocas, segunda-mão ou redesign como alternativas mais sustentáveis ao invés de comprar algo novo
16. Compras focadas em qualidade ao invés de quantidade.

Bolsa luxo brecho moda sustentavel

A Top Luxo é um brechó de luxo que acredita em aumentar o ciclo de produtos conhecidamente descartáveis após pouco uso, como os de alta-costura e marcas de renome internacional. Por isso, temos a melhor qualidade com preços competitivos e recebemos aquilo que outrora poderia ser descartado.

Entre em nosso site e consulte nosso acervo de artigos imperdíveis da moda e faça parte desse círculo que vai transformar a maneira como consumimos. Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua conosco!

Moda sustentável brechó de luxo