Yves Saint Laurent Mombaça
Criada durante a era Tom Ford da YSL, a Mombaça entrou em cena durante um momento crucial na história da moda e para a própria marca.
Lançada em 2001, a Mombaça foi definida por sua silhueta desleixada com chifres, rapidamente se tornando uma das bolsas mais procuradas e ajudando em grande parte a definir os novos rumos da marca.
Bolsa Yves Saint Laurent Muse
2005. Era o auge da era It-Bag quando o então diretor criativo da YSL, Stefano Pilati, criou a bolsa Muse.
Considerada por muitos como a primeira It-Bag da casa, a Muse foi lançada com bastante frenesi no início de 2006.
Identificável por seu formato de saco ela apresenta uma marca discreta na forma de painéis em Y acentuadas por costuras na frente da bolsa.
A Musa foi carregada por muitas musas modernas famosas em seu apogeu. Isso incluiu Kate Moss, Jennifer Lopez, Nicky Hilton, Lindsay Lohan e muitas mais.
Saint Laurent Sac de Jour
Em 2012, Stefano Pilati deixou a Yves Saint Laurent, e a Casa de Design Francesa mudou para sempre. Pilati foi substituído por Hedi Slimane, que mudou a marca da noite para o dia.
Apesar de ser um sucesso entre as celebridades, seu primeiro projeto para a casa, a Classic Duffle, teve um desempenho abaixo do esperado. Então, Slimane apresentou a Sac de Jour em 2013, que se tornou um grande sucesso. Rapidamente abraçada por estrelas do street style, editores de moda e amantes de bolsas do dia a dia, a boxy Sac de Jour permaneceu um sucesso por uma década após seu lançamento inicial.
Saco Saint Laurent Kate
A Saint Laurent Kate Bag leva o nome de uma das musas mais icônicas do mundo da moda de todos os tempos, sem contar que ela é o epítome da estética moderna da Saint Laurent.
Claro, estamos falando de Kate Moss!
A Kate Bag entrou em cena em 2010. Uma silhueta clássica e moderna, ela fez a bolsa chique perfeita para sair à noite.
Embora não seja difícil argumentar que não há nada de excepcional em The Kate, sua popularidade não pode ser negada. Disponível com ou sem a distinta borla dourada, a coisa mais importante a notar sobre a Kate é o uso do logotipo YSL Cassandre.
Criado em 1961 pelo designer gráfico Adolphe Jean Marie Mouron, que adotou o pseudônimo Cassandre, Slimane reviveu o uso do YSL Cassandre. Ele passaria a usar a mesma placa de logotipo em inúmeros outros desenhos, muitos dos quais ainda estão em voga até hoje, muito depois da saída de Slimane.
Saint Laurent Loulou
Nos 50 anos de história da marca, Hedi Slimane foi fundamental para a criação da Saint Laurent que conhecemos hoje, e na era pós-Slimane, muitas das bolsas representam os códigos de seu tempo na Casa.
A Saint Laurent Loulou é uma dessas bolsas, com a célebre placa do logotipo YSL Cassandre; foi um dos primeiros projetos de Anthony Vacarello, introduzido em 2017. A Loulou recebe o nome de Loulou de la Falaise, uma das muitas musas de Yves Saint Laurent e uma amiga muito próxima.
Shop Bag Saint Laurent Icare Maxi
Em 2022, o movimento big bag finalmente decolou após anos de falsas partidas. Anthony Vaccarello e a equipe da Saint Laurent acreditavam que este era finalmente o momento, e eles estavam certos, lançando a enorme bolsa de compras Icare Maxi na primavera de 2022.
Uma bolsa flexível e incrivelmente desleixada que é enorme, esta bolsa é finalizada com uma maxi-versão do icônico logotipo, esculpida como joias e trabalhada inteiramente à mão.
Curtiram as 5 bags da Saint Laurent mais icônicas?