WELCOME TO THE TOP!
(41) 3779-3191 | (41) 99968-9980 | ContatoSecond Hand / Produtos Seminovos 100% Originais

A HISTÓRIA DE UM CLÁSSICO: LOUIS VUITTON SPEEDY

A HISTÓRIA DE UM CLÁSSICO: LOUIS VUITTON SPEEDY
14 de junho de 2021 Ivanise Lisboa
Em Sem categoria

A  Louis Vuitton  Speedy  é provavelmente uma das bolsas mais famosas, dado seu status cult. Pergunte a qualquer pessoa qual foi sua primeira bolsa da marca e, 85% das vezes, dirão que foi a Speedy.  

Speedy  surgiu no início do século XX.

Mas, antes mesmo de o Speedy  existir, foi sua precursora, a  Keepall , que fez sua estreia em 1924. Originalmente feito de lona de algodão, a Keepall  foi feita para ser dobrada no fundo de uma mala; sua silhueta de mochila a tornava a companheira de viagem perfeita, especialmente para fins de semana, viagens curtas ou até mesmo como uma bolsa extra na qual você poderia colocar mais coisas, se sua mala / mala de viagem já estiver cheia. Só mais tarde a Vuitton começou a oferecer a  Keepall  em Monogram . 

Devido à  popularidade da Keepall  , a Vuitton introduziu uma versão menor da bolsa em 1930 ( projetada por Georges Vuitton em 1896). Sua descendente, que ficou conhecida como  Express , derivou seu nome da era dos automóveis e eletrodomésticos importados pelos Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial. Logo após seu lançamento, ela foi chamada   Speedy  , graças ao desejo de viver o estilo de vida acelerado da época. Como sua antecessora, foi apresentada pela primeira vez lisa, com alças em couro bovino natural. Um ano após sua estreia, a Vuitton produziu o Speedy  em Monograma.

Naquela época, a Speedy  estava disponível em três tamanhos (30, 35 e 40), mas quando Audrey Hepburn pediu a bolsa Boston em um tamanho menor em 1965, a  Speedy 25 nasceu.

Com uma herança tão histórica que remonta ao final do século 19, não é de se admirar que Vuitton considere a  Speedy  um de seus ícones.